O Taoísmo, a Umbanda e a Humildade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Taoísmo, assim como para a Umbanda, uma virtude importantíssima é a humildade. 

Humildade é não buscar ser melhor do que ninguém, e para isso precisa de equilíbrio para não ir a outro ponto oposto muito ruim, que é se achar pior do que os outros.

Para o Taoísmo a humildade é a segundo virtude mais importante, a primeira é um conceito complicado que se chama Wu-wei, traduzido como a não ação.

Para a Umbanda a humildade, a caridade e amor são as virtudes mais importantes, e as que são mais destacadas.

Para a Umbanda não existe uma religião melhor ou pior do que ela, inclusive as entidades que incorporam nos terreiros ou centros, elas também frequentemente ajudam em outras religiões, sejam católicas, evangélicas, espiritas, budistas, taoístas e etc.

A Umbanda aplica o seu status igual as outras crenças, negando sempre uma superioridade, e levando não somente ao status religioso, mas também ao aprendizado pessoal, e isso é muito precioso, pois pode nos dar mais paz e trazer mais felicidade.

A humildade é falar com a mesma simplicidade de suas vantagens e desvantagens, dos seus erros e acertos, defeitos e virtudes, sem nunca com isso buscar ser melhor, ter um status a mais do que os outros. 

A realidade da humildade é muito melhor do a do ego inflado, as coisas elevadas são melhores, e para isso não podemos nos achar melhores por sermos mais elevados, e lembre-se do equilíbrio, menos do que os outros também.

Devemos valorizar o que somos de bom, mas sem buscar o status por isso, o gostinho que o ego traz.

É importante valorizarmos o que somos de bom, sem a influencia do ego, sempre na humildade, sem nos vermos melhores do que ninguém.

O ego não é nada comparado ao coração, e mesmo que sejamos pessoas muito boas, podemos dar ênfase ao ego, e isso não é bom em diversos sentidos, pois atrapalha a evolução espiritual, a saúde mental e a felicidade.

Sempre vão existir seres superiores a nós e inferiores, o segredo é não se importar com esse status.

Existe uma infinita hierarquia de seres espirituais, onde os de menor evolução aprendem e respondem aos de mais.

Evoluir é sair de um estágio e ir para outro melhor, então a humildade, que está acima do orgulho, da vaidade e da arrogância, ela é muito melhor, pois nos liberta, pois o ego inflado é um peso, uma prisão.

Procurem ser humildes e simples sempre, e para isso é importante enxergar e reconhecer o nosso ego, pois é assim que mudamos. E isso vale muito a pena.

Se você tem orgulho, vaidade, arrogância, não se preocupe, se você está enxergando, que ótimo, está em algum estágio da libertação, e isso é algo maravilhoso.

Não importa se temos orgulho, vaidade ou arrogância, o que importa é evoluirmos e nos libertarmos deles, pois se não fosse assim não faria sentido tudo o que estamos ensinado nesse textos, pois estaríamos propagando o orgulho de não ter orgulho, e isso é muito contraditório.

Então não se importe com seu ego, mas sim em deixar ele menos influente em sua vida, e isso se consegue com autoconhecimento.

O ego deixa de ser influente, quando enxergamos sua influência.

Vamos irmãos, todos para a evolução, um iluminado não é melhor do que ninguém. 

Dos seus amigos espirituais que desejam o melhor para vocês.

Um grande abraço!

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: